Desconfiava, há tempos, que meu filho poderia estar usando drogas. Suas companhias não eram as melhores; Seu desempenho escolar era bom, mas ele havia trocado o dia pela noite e gastava muito dinheiro. Não tenho como controlar todos os passos de meu filho, e sei que o envolvimento com as drogas é fácil de começar e difícil de parar. Também sei quanto mais tempo de envolvimento maior a probabilidade de um usuário vir a se tornar um dependente ou usar drogas mais pesadas. Por todos estes motivos decidi realizar nele um exame de urina, descartável, que comprei em uma farmácia nos EUA. O resultado foi negativo, mas tive um grande desgaste para colher a urina e justificar minha desconfiança perante meu filho adolescente.
Soube dos exames de cabelo através da imprensa (programa de televisão – Luciana Gimenez) e o fato dele detectar o consumo por meses, e não dias, me convenceu ser o teste adequado para checar definitivamente se meu filho usava ou não drogas, pois como disse não posso e nem quero controlar todos aspectos da vida dele.
Achei o site após uma busca na Internet, realizei a compra por telefone – pois não confio em compra pela Internet no Brasil -, recebi o kit, realizei a coleta e o resultado veio dentro de cerca de uma semana. Felizmente negativo para todas as drogas. Isso me trouxe grande alívio.
Confesso que realizei a coleta dos cabelos de noite, enquanto ele dormia, sem que ele soubesse. Não queria me desgastar mais uma vez sem nenhum fato concreto.
Faço este depoimento pelo fato que acredito ser dever de todos nós combatermos as drogas e os traficantes. Somente assim poderemos ajudar nossa juventude a permanecer longe deles.