O uso de testes de drogas na família pode ser um importantíssimo aliado ao controle e desestímulo do uso de drogas por jovens. Jovens não usuários se sentem totalmente dissuasivos a experimentar se souberem que poderão ser testados. Jovens usuários ou ex-usuários devem ser testados a fim de se monitorar o uso ou não das drogas. Entenda melhor como podemos ajudar.
O objetivo deste site não é prover informações a respeito da educação familiar para prevenção do abuso de drogas. Entendemos que esta educação é importantíssima, indispensável e existem muitas excelentes fontes de conteúdo na Internet a respeito, bem como profissionais qualificados para orientação.
Nosso propósito é oferecer uma ferramenta para controle total do uso de drogas, que pode ser complementar a educação.
Existem muitos casos nos quais o uso de nosso exame, principalmente devido a longa janela de detecção (90 dias) e avaliação da gravidade do consumo, pode ser o fator determinante entre a decisão do jovem usar ou não usar drogas.
A decisão de usar testes de larga janela de detecção no controle de drogas familiar pode parecer invasiva, mas lembramos que existem casos onde uma pronta intervenção é fundamental para que o hábito do uso da droga não se estabeleça; A versão familiar de nossos exames, oferecida neste site, é utilizada por mais de cem mil famílias anualmente.
Regularmente, não importa a classe social ou as companhias, nossos filhos são expostos às drogas. Namorados, amigos, shows, viagens, festas, etc… são freqüentemente apontados como o contato inicial com as drogas. Não podemos nem devemos impedir que nossos filhos tenham contato com coisas inerentes a sua idade. Porém devemos estabelecer parâmetros claros a respeito do uso de drogas. Nosso teste pode ser aplicado regularmente, a cada 3 meses, e proporcionar assim um total controle do eventual abuso de drogas. Isso pode fazer toda a diferença para o futuro de seu filho.
Não acreditamos, porém, que a simples utilização de exames, de qualquer tipo, pode ou deva substituir o diálogo e o bom entendimento familiar.
Nosso exame é particularmente eficaz nos casos abaixo:
- Para elucidar suspeitas quanto ao uso de drogas por parte de jovens,
- Para detectar recaídas de ex-usuários,
- Desestimular o contato inicial dos jovens com drogas,
- Para determinar quais drogas e em que quantidade estão sendo usadas em processos pré-tratamento e durante o tratamento,
- Para prover uma desculpa aceitável para os jovens recusarem a oferta de drogas por amigos.
Na seção “Histórias reais” oferecemos histórias de famílias que utilizam nossos testes que poderão ilustrar melhor nossas aplicações.
Lembre-se, se seu filho ou parente usa drogas, você deve saber.
Veja também: